O homicídio ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste domingo, 31, na travessa Recreio, bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pela polícia, um jovem de 18 anos, identificado como Thiago Oseas Tavares da Silva, participava de uma festa entre amigos, em uma residência no bairro Santa Inês, quando criminosos teriam entrado na casa e abordado quatro pessoas, após uma conversa, três foram liberados.
Porém, Thiago foi obrigado a entrar dentro de um veículo Fiat Palio Prata e levado até a travessa Recreio. Três criminosos desceram do carro arrastando a vítima e, ao chegar no final da rua, efetuaram diversos disparos contra o rapaz.
Após o crime, os homens se evadiram do local. Populares que escutaram os estampidos dos disparos, saíram na rua para ver o que havia ocorrido e encontraram um jovem agonizando em uma região baldia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, devido as informações repassadas, a equipe médica já tinha a informação de que a vítima já se encontrava sem vida, logo que os socorristas chegaram, só puderam atestar o óbito do rapaz.
Militares do Segundo Batalhão foram informados, três guarnições estiveram no local, colheram informações, e, descobriram que Thiago é natural do município de Recife, no estado de Pernambuco. O jovem estaria em Rio Branco há poucos dias e teria vindo para o Acre para ser jogador da categoria de base de um time local.
A Polícia Militar ainda realizou buscas pela localidade na tentativa de prender os assassinos. Porém, nenhum suspeito foi localizado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram ao local, obtiveram informações, que servirão para a elaboração do relatório a ser repassado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado, todos os procedimentos periciais foram realizados e após o término, o perito criminal Luan, informou à nossa equipe que a vítima foi atingida com três disparos que acertaram as costas, o rosto e a nuca e que pelo menos três armas foram usadas no crime.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por todos os procedimentos cadavéricos e aguardará a família para retirar o corpo.