A 1ª Vara do Tribunal do Júri pronunciou o réu Josemar dos Santos Silva a júri popular pela morte do mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos. A vítima foi atropelada no dia 7 de maio do ano passado, na Estrada da Floresta em Rio Branco e morreu no local. A data do julgamento ainda não foi marcada.
Ainda na decisão, o juiz de Direito Flávio Mundim manteve a prisão de Josemar, que está preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
O réu responde por homicídio doloso e crimes de trânsito como dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, deixar de prestar socorro à vítima e por fugir do local do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Josemar.
“O réu responde ao processo preso. Neste momento não vislumbro elementos novos capazes de autorizar a concessão de sua liberdade, visto que ainda persistem os elementos que ensejaram a decretação da respectiva prisão”, pontuou o magistrado na decisão.
No dia do acidente, o mototaxista estava de pé próximo à sua motocicleta quando foi atropelado pelo carro que Josemar dirigia. Com o impacto, a vítima foi arremessada, bateu a cabeça e morreu no local.