O fato aconteceu na noite deste domingo, 25, na Rua Onze do bairro Raimundo Melo, parte alta de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pelo marido da vítima, o mototaxista Jurandi Souza, sua esposa identificada como Maria Neide de Oliveira Gomes, de 45 anos, tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas.
Jurandi revelou à nossa equipe de reportagem que teria ido para a igreja e sua esposa ficou em casa sozinha. Ao retornar do culto religioso, por volta das 21h30, encontrou Maria afogada dentro da caixa d’água. Desesperado, o mototaxista ligou para a Polícia Militar. Os policiais militares do Terceiro Batalhão rapidamente foram ao local e constataram que uma mulher estava dentro de uma caixa d’água, aparentemente já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, e os socorristas da viatura de suporte avançado imediatamente chegaram ao local, porém, dona Maria já se encontrava sem vida.
O local foi isolado pela Polícia Militar, que informou o Instituto Médico Legal para comparecer ao local do incidente.
Após os procedimentos periciais realizados, o corpo da cuidadora de idosos foi recolhido e encaminhado para o IML da capital, onde deverá passar por exames cadavéricos e ser liberado para a família.