O fato teria ocorrido na noite deste domingo, 10, na Rua Aurélio Freitas, no Bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco (AC).
Segundo informações obtidas no local do ocorrido, uma família participava de uma confraternização com amigos, em um dado momento, a mãe sentiu falta do filho de 4 anos, como a casa tem piscina, logo familiares foram procurá-lo e o garotinho estava boiando dentro da água.
Desesperado, o pai da criança pulou na piscina e retirou o filho. Foram momentos angustiantes até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas da ambulância de suporte avançado realizaram todos os procedimentos no local.
A criança engoliu bastante água e encontrava-se desacordada. A médica Débora Gama, plantonista do Samu, explicou que foi necessário entubar a criança, pois ela estava com cianotica, ou seja, estava com a coloração da pele azulada decorrente da oxigenação insuficiente no sangue.
A criança foi estabilizada e encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deverá ser avaliada pela equipe médica plantonista da unidade de saúde.