Um adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde dessa quinta-feira, 21, e foi baleado com um tiro na nuca, no bairro Belo Jardim 2, em Rio Branco.
Poucas horas após o crime, policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) montaram uma espécie de campana no bairro Belo Jardim 2, na tentativa de prender o suspeito do crime.
A polícia foi informada de que o suspeito seria Lucas Lima dos Santos e estaria em uma distribuidora localizado na Rua Airton Sena, em posse de uma arma de fogo. Quando os policiais se aproximaram, o acusado esboçou reação e não quis prestar esclarecimentos. Nesse momento, uma equipe da Força Tática do Segundo Batalhão foi acionada, e, logo que os militares chegaram, o suspeito tentou se desfazer da arma, correu e entrou dentro da distribuidora.
Os policiais pediram autorização ao proprietário e logo conseguiram conter Lucas, que tinha escondido a arma dentro do estabelecimento. Ao realizarem buscas, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, calibre 38 com quatro munições intactas.
Foi dado voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e, após uma breve consulta via sistema judiciário, a polícia descobriu que o acusado possuía um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela vara de execuções penais e penas alternativas da comarca de Rio Branco, pelo crime de roubo na Lei: 2848, art 157 do código de processo penal, e homicídio, no qual Lucas ceifou a vida de uma pessoa em Senador Guiomard.
Após ser preso, Lucas foi conduzido até a Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) e logo em seguida foi transferido para a Delegacia de Flag antes.
O Delegado Plantonista Gustavo Neves conversou com nossa equipe de reportagem sobre o ocorrido e disse que Lucas é o principal suspeito da tentativa de homicídio contra o adolescente, e a arma apreendida foi usada para cometer o crime. Lucas Lima dos Santos agora permanece preso e à disposição da justiça.
Entenda o caso
Adolescente é alvejado com tiro na nuca e é encaminhado ao Pronto Socorro em estado grave