A ação criminosa ocorreu na tarde desta sexta feira, 29, em uma parada de ônibus, localizada na BR-364, em Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pela polícia, uma dupla criminosa estava sendo monitorada há dias devido terem praticado vários assaltos na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), três guarnições de militares do segundo batalhão se deslocaram até as proximidades de um supermercado situado às margens da BR-364, atendendo ao chamado de uma ocorrência de assalto.
Dois indivíduos em posse de arma de fogo e uma faca, teriam assaltado uma mulher com um bebê de colo. Na ação criminosa, um dos bandidos apontou a arma para a cabeça da criança e exigiu que a vítima entregasse seus pertences. Logo após o crime, eles fugiram.
A polícia foi ao local e com a ajuda do localizador do aparelho, os policiais encontraram os dois indivíduos escondidos em uma área de mata. Uma característica que levou a prisão de um dos indivíduos era justamente o corte de cabelo.
Os criminosos teriam cometido um assalto pela manhã e o outro a tarde, e ambas as vítimas relataram que seria uma pessoa magra, alta com um corte de cabelo quadriculado. Após realizarem a busca pessoal, foi encontrado um simulacro de pistola com um dos indivíduos, e uma faca com o outro. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes.
Outra ocorrência
Ainda em outra ação dos militares do Segundo Batalhão, uma arma de fogo foi encontrada, juntamente com um simulacro de pistola, em uma aérea de mata, no Ramal Chico Sobrinho, bairro Belo Jardim 1. A
pós uma denúncia anônima, os policiais se dirigiram até o endereço indicado e, ao chegar no local, dois indivíduos empreenderam fuga, se desfazendo de uma arma de fogo e um simulacro. O material foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil da Cidade do Povo.