Pelo menos 17 influenciadores digitais foram alvos da Polícia Civil do Acre na operação Jackpont, deflagrada nessa segunda-feira, 18, contra a prática de jogos de azar e rifas ilegais. Entre eles estão Juliana Vellegas, Rogéria Rocha, Jamile Roysal, Jéssica Ingrede e o marido Jordson Ferreira da Silva.
Famosas por mostrarem suas rotinas e fazerem publicidades para diversas marcas, juntas, as blogueiras somam mais de um milhão de seguidores. No Instagram, Jéssica Ingrede tem 340 mil seguidores, Rogéria Rocha tem 318 mil e Juh Vellegas tem mais de 230 mil.
Jamila Roysal é empresária do ramo de roupas e é a que tem menos seguidores, um total de 30 mil. No perfil dela, há divulgação de um jogo de azar.
Ao todo, a operação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nessa segunda-feira, 18, em Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Senador Guiomard e Tarauacá. A ação apreendeu 13 celulares, sendo quatro lacrados, e dois veículos que teriam sido adquiridos com recursos obtidos em jogos de azar.
Também foram alvos da operação: Sarah Henning, Fabrício Moura, Lunna Isis, Emilyane Silva, Katren Rafaela, Lauana Alencar, Kethellem Isabelle da Silva, Adariana Rodriguez e Carla Nayara Lopes de Brasileia, Antônia Tâmila de Senador Guiomard, Charlethy Maia de Tarauacá e Juliana Maquera de Xapuri.
Conforme a investigação, apontado como “Operação Jackport”, os alvos estariam supostamente cometendo crime de associação criminosa para promoção de plataformas de loterias irregulares.