No Acre desde a quinta-feira, 21, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde desta sexta, 22, no auditório da Uninorte, de um seminário sobre segurança pública. O evento é parte da programação de sua vinda ao estado, que lhe deu uma das maiores porcentagens de votos nas eleições de 2022, da qual saiu derrotado para o atual presidente Lula, do PT.
E por falar na sigla, Bolsonaro não economizou ataques aos petistas e à esquerda.
Em seu discurso, o ex-presidente disse não ser especialista em segurança pública, mas sabe como piorá-la: “liberar drogas, desarmar a população e imputar na sociedade a ideologia de gênero. Isso quem defende é a esquerda”, afirmou, para uma plateia lotada de empresários, cristãos e defensores do porte de armas.
“Quer saber se uma cidade presta? É só perguntar quantos vereadores tem do PT. Quanto mais próximo de zero, melhor a cidade. O PT só defende porcaria”, disparou Bolsonaro, ao lado dos senadores Alan Rick e Márcio Bittar, do deputado federal Coronel Ulysses (todos os União Brasil) e do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL).
O seminário do qual Bolsonaro foi convidado tem como tema “A construção da maldade no sistema de justiça criminal brasileiro”. A palestra foi ministrada pelo jornalista e escritor Roberto Motta.