Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara de Rio Branco suspende sessões por conta da enchente do Rio Acre

A mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco decidiu suspender as atividades no plenário da Casa Legislativa esta semana. De acordo com o presidente do parlamento municipal, vereador Raimundo Neném (PSB), a suspensão é em decorrência da situação de emergência decretada pelo Poder Público devido à enchente do Rio Acre.

“Decidimos encerrar as sessões durante essa semana para ajudar as pessoas que estão precisando e muitos vereadores estão empenhados retirando as famílias e não teve quórum suficiente para abrir os trabalhos”, explicou.

Ainda de acordo com Neném, as sessão serão retomadas na próxima terça-feira, 12 de março.

Enchente em Rio Branco

Após cerca de 60 milímetros de chuvas em seis horas, o nível do Rio Acre voltou a subir em Rio Branco e dois igarapés transbordaram. Segundo a Defesa Civil, o manancial subiu cinco centímetros em três horas e chegou à marca de 17,89 metros. Mais de 70 mil pessoas estão atingidas pela cheia.

O número de famílias desabrigadas subiu para 1.051, totalizando mais de 4 mil pessoas. Somente no Parque de Exposições são 867 famílias, com cerca de 3.449 pessoas. O local tem 887 boxes instalados.

Ao todo, Rio Branco tem 48 bairros e 23 comunidades rurais atingidos pela enchente, sendo que sete comunidades estão isoladas.

 

Sair da versão mobile