O ex-governador do Acre, Tião Viana (PT), foi homenageado, nesta terça-feira, 5, pelo Senado Federal, com uma medalha confeccionada com prata e ouro. A condecoração se deu em alusão aos 200 anos de fundação da casa legislativa, da qual o petista foi presidente em 2007, enquanto exercia seu último mandato de senador.
Também receberam as honrarias outros ex-presidentes da Casa, como Mauro Benevides, Edison Lobão, Garibaldi Alves Filho, Eunício Oliveira, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Davi Alcolumbre e José Sarney, este último representado pela filha, a deputada federal Roseana Sarney.
As medalhas foram confeccionadas em quantidade limitada pela Casa da Moeda do Brasil, como parte das comemorações do bicentenário do Senado. Os itens foram concedidos como forma de reconhecimento pelo serviço prestado por esses ex-presidentes à atividade legislativa brasileira.
Nas redes sociais, Viana comemorou a honraria. “Um dia especial. A entrega de ‘medalhas de ouro’ a nós, ex-presidentes do Senado Federal, momento convergente com o início das comemorações pelos 200 anos da instituição. Uma honra receber tal homenagem”.