O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do professor e ex-deputado federal João Maia, que morreu nessa sexta-feira, 1°, em Rio Branco.
No documento, o presidente lembra que conheceu João Maia na luta sindical na década de 70 e destaca sua importância na defesa dos trabalhadores, em especial, os seringueiros.
Veja nota na íntegra:
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado João Maia da Silva Filho, que conheci na luta sindical na década de 70. João Maia, junto com Chico Mendes, fundou o PT do Acre e tanto defendeu ao meu lado a luta dos trabalhadores deste país, em especial a dos seringueiros. E teve sua trajetória também marcada como professor e agricultor.
Meus sentimentos aos familiares e amigos de João Maia.
Luiz Inácio Lula da Silva,
Presidente da República
Repercussão no Acre
O governador do Acre, Gladson Cameli também emitiu nota lamentando o falecimento de João Maia.
“João Maia era natural do interior de São Paulo, mas se apaixonou pelo Acre ainda na década de 1970, quando veio ao estado para organizar a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), e se fixou no Quinari, onde escolheu viver. Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares”, disse o documento.