O MDB do Acre promete vir com tudo nas eleições municipais de outubro. Nesta segunda-feira, 18, o partido anunciou que disputará o pleito em pelo menos 10 das 22 cidades acreanas, entre elas Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Santa Rosa do Purus e Porto Acre.
Na capital, o nome confirmado para a disputa é o do ex-prefeito Marcus Alexandre, que aparece na frente em várias pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento. Já em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado, os emedebistas apostam na ex-deputada federal Jéssica Sales.
A alta cúpula do MDB local foi, nesta segunda, 18, até Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional da legenda, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, para tratar das definições de candidaturas da sigla. Além disso, falaram sobre estratégias eleitorais a serem empregadas ao longo de 2024.
Eles também sentaram com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que confirmou vinda ao Acre em abril para agenda sobre rotas de integração fronteiriça. O estado faz fronteira com dois importantes parceiros comerciais, Peru e Bolívia, sendo o primeiro deles com acesso ao Pacífico.
Participaram, além de Marcus Alexandre, o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Flaviano Melo, o deputado estadual Tanízio Sá, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, a presidente do MDB Mulher, Luciana Videl, e o assessor Ney Melo.
“Saímos animados e satisfeitos, o MDB do Acre conta com total apoio da direção nacional e de lideranças do partido. Estamos confiantes que teremos bons resultados ao final deste pleito”, afirmou Alexandre.