Após dias de sangria, a direção do Progressistas resolveu, finalmente, estancar os boatos envolvendo a retirada da pré-candidatura de Alysson Bestene à prefeitura de Rio Branco.
Nesta sexta-feira, 15, tanto a presidente municipal da legenda, deputada federal Socorro Neri, quanto o presidente estadual, governador Gladson Cameli, falaram sobre o assunto, ao serem questionados pela imprensa.
A ex-prefeita de Rio Branco afirmou que o plano A segue sendo Bestene, desfazendo conversas de que ela assumiria a missão de disputar a cadeira de prefeita novamente.
Já o governador afirmou não trabalhar com boatos, mas, sim, com a realidade, e confirmou sua aposta no atual secretário de estado de Governo (Segov). “Não tem nada de retirada”, disse.
O silêncio do partido e sua alta cúpula sobre a possível retirada do nome de Bestene para as eleições de outubro deste ano alimentaram ainda mais os boatos de que o secretário estaria sendo rifado pelo próprio partido.
Ao longo da semana, A GAZETA tentou contato com alguns dirigentes da sigla para esclarecimentos sobre os boatos, que não foram confirmados e nem negados.