Já está tudo pronto para o ato de filiação da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, ao Progressistas. O desembarque da ex-petista, em fim de mandato, à sigla do governador Gladson Cameli acontece na noite desta segunda-feira, 25, na sede do partido em Rio Branco.
Além dela, filiam-se ao PP o vice-prefeito Carlinhos do Pelado e a chefe de gabinete de Hassem, Suly Guimarães.
Esta última foi anunciada, pelo partido, pré-candidata à prefeita de Brasiléia antes mesmo da filiação, sendo pivô de desavenças entre o grupo político ligado à deputada federal Socorro Neri e mais alto comando da agremiação no estado.
Isso porque o Progressistas já havia apresentado a pré-candidatura de Joelso Pontes, nome azeitado por Neri e seu grupo, à prefeitura da cidade fronteiriça. Na semana passada, uma mensagem vazada, enviada pela ex-prefeita de Rio Branco em um grupo de WhatsApp formado por dirigentes pepistas, dá o tom da insatisfação.
Leia mais: Filiação de prefeita de Brasiléia ao PP expõe racha no partido
No teor, a também presidente do PP de Rio Branco reclama que o partido retirou a pré-candidatura de Joelso “no tapetão” e classificou o ato como “autoritário” e “injusto”. Ela não irá à filiação de Hassem, Carlinhos e Suly.