O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo, 31, no km 19 da Estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco (AC).
Segundo informações de testemunhas, que presenciaram o momento do acidente, duas motocicletas seguiam em sentidos opostos pela estrada do Quixadá. Márcio da Silva Santos, 34 anos, transportava sua esposa, Janaína Félix de Lima, 27 anos. Márcio seguia sentido zona rural em uma moto Titan Fan de cor vermelha, no sentido oposto, Kauã Pereira de Moura conduzia uma moto Honda Titan de cor preta e na garupa uma criança de 8 anos.
Relatos apontam que Kauã seguia no sentido zona rural/área urbana atrás de um veículo. Kauã não percebeu que o carro a frente teria parado para desviar de um buraco e tentou desviar, porém, não percebeu que ao invadir a pista contrária bateria frontalmente com a moto de Marcio.
A colisão foi tão severa que as quatros pessoas foram arremessadas ao solo. Na pancada, as motocicletas ficaram destruídas.
Populares imediatamente chamaram o Samu. Duas ambulâncias foram enviadas para dar atendimento às vítimas. Logo que os socorristas chegaram, todos os procedimentos foram realizados, estabilizando os quatro envolvidos e encaminhando para o Pronto Socorro da capital.
Marcio da Silva reclamava de dores no tórax, porém seu quadro de saúde é estável e não apresentou nenhuma escoriação pelo corpo. Kauã Pereira teve uma leve escoriação no pé direito e reclamava de dores lombares, seu quadro clínico é estável.
O garotinho de 8 anos teve uma pequena escoriação no rosto e também não sofreu nenhuma gravidade. Já Janaína Félix teve uma fratura no joelho e pé direito e múltiplas escoriações, todos foram entregues no setor de traumatologia do PS, onde receberam todos os cuidados pela equipe médica plantonista da unidade de saúde.
Militares do Batalhão de Trânsito foram acionados e se deslocaram para o local. Porém, populares já haviam retirado os veículos da cena do acidente.