X

O aumento da frequência sexual traz mais felicidade ao casal?

 

Você já se perguntou se a sua frequência sexual é normal? Diversas pesquisas, em todo o mundo já foram realizadas para avaliar a frequência sexual dos casais. De certa forma, as pessoas têm a necessidade de se encaixar em um grupo, de estar dentro da média.

A verdade é que não existe uma frequência sexual considerada normal, e muito menos ideal. Cada casal tem seu ritmo, e o mais importante é que ambos estejam satisfeitos com ele.

Em 2015, foi realizada uma pesquisa nos Estados Unidos, onde casais foram recrutados, e metade desses casais receberam instruções para aumentar a frequência sexual. O resultado desse estudo mostrou que esses casais que aumentaram o número de relações sexuais por semana, não apresentaram aumento na felicidade auto-relatada, e ainda diminuíram a motivação para o sexo.

Isso mostra que a quantidade de relações, por si só, não é responsável pelo aumento da felicidade conjugal. O segredo está na qualidade do sexo. E você, sabe o que fazer para aprimorar a sua vida sexual?

 

Camila Amorim: Camila Amorim é médica ginecologista e obstetra, formada na Universidade Federal do Acre. Tem mestrado em Saúde coletiva pela Fiocruz. É professora titular do curso de medicina do Centro Universitário Uninorte. Vice-supervisora do Programa de Residência médica de Ginecologia e Obstetrícia do estado do Acre. Cursando a pós-graduação em sexologia humana, na Cetrus, SP. E-mail: cajosetti@gmail.com