Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Veja na coluna da Beth Passos: acreana concorre ao prêmio Top Of The Mind Wards Internacional 2024

Eveline Medeiros Roque, renomada CEO da Eveline Roque Estética Avançada e experiente Instrumentadora Cirúrgica, é figura de destaque no universo da estética e saúde. Reconhecida por sua excelência nos procedimentos de Pré, Intra e Pós-operatório, Eveline se destaca como referência na área da Esteticista Cosmetóloga. Acreana de Rio Branco com especialização em Londres e morando atualmente em Portugal onde foi indicada ao prêmio Top Of The Mind Wards Internacional 2024 como técnica da BioAge-Portugal. Ela é titulada como Técnica Formadora e Master Trainer Internacional, assumindo o papel de Coordenadora em Hof Brasil e Portugal, onde promove intercâmbio médico em harmonização orofacial. Profissional altamente especializada em Estética e Cosmética, dedicada à melhoria da qualidade de vida das pessoas com expertise também em áreas corporais, capilares e faciais, demonstrando um comprometimento com o bem-estar e satisfação clientes.

João Rafael Maia engoliu o choro pela partida do pai o saudoso ex deputado federal e um dos fundadores do PT no Acre João Maia, falecido recentemente e aceitou o desafio de sair candidato a vereador pelo município de Senador Guiomard. O lançamento da candidatura ocorreu no último fim de semana.

O educador e empresário Evaristo de Luca incentivando sempre o amor pelo esporte aos alunos do Colégio Meta mesmo embaixo de um sol escaldante.

Esther Martin na linda festa de 6 aninhos da filha Priscila realizada dia 13 na área de lazer do condomínio em que a família reside. Nem o braço machucado impediu a animação nem o capricho em todos os detalhes do belíssimo evento. Menu perfeito!

Davi de 21 anos é o homem mais jovem e o primeiro negro a vencer o Big Brother Brasil. A trajetória de embates, preconceito racial, de classe e a brilhante inteligência emocional cativaram o Brasil e até o apresentador do reality Tadeu Smith que teve dificuldade de esconder seu preferido.

Ananias e Maria Eduarda Flores oficializaram a relação de 7 anos dia 13 na residência da família seguida de jantar.

A chama olímpica foi acesa terça-feira, 16, numa cerimônia no Templo de Hera, em Olímpia, palco dos Jogos na Antiguidade, na Grécia. O fogo símbolo das Olimpíadas alimentou a tocha olímpica, que iniciou um revezamento contando com mais de 10 mil condutores até iluminar a pira dos Jogos de Paris, na cerimônia de abertura do dia 26 de julho. O atual campeão olímpico do skiff simples, o remador grego Stéfanos Doúskos foi o primeiro condutor da tocha olímpica, recebendo a chama das mãos da suma sacerdotisa do Templo de Hera, interpretada por Mary Mina. Ele entregou a chama para Laure Manaudou, dona de três medalhas nas Olimpíadas de Atenas 2004, incluindo o ouro dos 400m livre. A ex-nadadora foi a primeira francesa a conduzir o fogo símbolo dos Jogos. Seguindo a tradição das Olimpíadas, a tocha olímpica vai percorrer primeiro a Grécia até ser entregue aos franceses no dia 26 de abril, em uma cerimônia no Panathenaic, em Atenas, histórico estádio construído para os Jogos de 1896, o primeiro da era moderna dos Jogos.
A chama vai deixar a Grécia no dia 27 de abril a bordo do veleiro centenário Belém em direção a Marselha, cidade no sul da França que foi colônia grega. Em alinhamento com o foco na sustentabilidade, a chama vai cruzar o mar Mediterrâneo à vela e chegar ao país-sede dos Jogos no dia 7 de maio. O revezamento da tocha vai ter 68 etapas na França a partir do dia 8 de maio, percorrendo 400 cidades franceses. Na rota do fogo símbolo dos Jogos estão inclusive os territórios ultramarinos da Guiana Francesa, de Reunião, de Nova Caledônia, da Polinésia Francesa, de Guadalupe e de Martinica. Assim, a chama vai percorrer mais três continentes além da Europa – América, África e Oceania. A tocha das Olimpíadas de Paris foi projetada pelo designer Mathieu Lehanneur, que se baseou em três pilares: Paris, Igualdade e Paz. A tocha traz representações de elementos típicos de Paris, como a Torre Eiffel e as águas do Rio Sena.

Jornalista Alex Machado aderiu ao cabelo azul. Eu e o colega Luiz Theodoro aprovamos!

News

*Comércio local pedindo socorro desde a Páscoa. Será atendido e aquecido com a chegada do Dia das Mães.

*AUP é uma definição científica para uma categoria de alimento, originalmente elaborada por Carlos Monteiro, um pesquisador brasileiro da área da nutrição. O que distingue os AUP são a adição de estabilizantes, emulsificadores, gomas, lecitina e óleos obscuros que você nunca encontrará em um supermercado ou cozinha do dia a dia. Esses ingredientes compartilham uma vantagem importante do ponto de vista das empresas: economizam dinheiro, uma vez que reduzem a necessidade de ingredientes de verdade nos alimentos. São encontrados em praticamente todos os tipos de enlatados a venda nas prateleiras dos supermercados.

*Pensamentos aleatórios: Eu queria uma IA que lavasse a louça e limpasse a casa para eu poder fazer arte, literatura e música, não uma IA que fizesse música e arte enquanto eu limpo e lavo. Entenderam?

*Aberrações “civilizatórias” por alguém que tanto sofreu, propagou e divulga sua dor e perseguição sofridas. O que faz sentido?!!!!

*“Comissão Parlamentar de Inquérito, dirigida por Alencar Furtado, demonstra que as maiores empresas estrangeiras instaladas no Brasil investiram aqui um total de 299 milhões de dólares trazidos de fora, enquanto remeteram para o exterior, só de 1965 a 1975, um total de 755 milhões em dólares, e, ainda, reinvestiram aqui lucros em cruzeiros registrados em dólares no valor de 693 milhões. Como negar que somos um dos principais exportadores de capitais do mundo capitalista? O deputado pagou caro pela ousadia: foi cassado. ” Darcy Ribeiro, Aos Trancos e Barrancos: como o Brasil deu no que deu!

“CNJ afastou ex-juíza da Lava Jato Gabriela Hardt e desembargadores e cita ‘graves infrações”. Certamente será premiada com aposentadoria. Tadinha!

*”Trata-se de um desafio para o CNJ restaurar a credibilidade do sistema. Punindo inclusive os que pularam da barca. A ‘lava jato’ se notabilizou em atirar a flecha e depois pintar o alvo. Não erravam nunca. Agora foram pegos. Há muita coisa por apurar. ”

*A nota pública da Associação de Juízes Federais sobre afastamento de magistrados federais vinculados ao TRF4 mostra o quanto a categoria se protege. É asqueroso!

*O Jornal Nacional e o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, não enganam mais ninguém: foram e continuam sendo lavajatistas.

*Começou em Nova Iorque a seleção do júri do julgamento do ex Presidente dos EUA, Donald Trump, acusado de falsificar registos de negócios para esconder pagamentos destinados a encobrir alegados casos extraconjugais. É o primeiro ex-Presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais e a ameaça de prisão se for condenado. O presumível candidato presidencial republicano às eleições de novembro assistirá aos procedimentos a partir da mesa de réus, num julgamento que poderá decorrer quatro dias por semana durante o próximo mês e meio.

*O Instituto de Biociências (IB) da USP descobriu que o cupuaçú – fruto típico da Floresta Amazônica é, na verdade, uma espécie ‘domesticada’ pelas populações indígenas do médio-alto Rio Negro, há mais de 5 mil anos. A conclusão é que o cupuaçu é uma variante domesticada do cupuí, um integrante da família do cacau e natural do bioma amazônico. “Do cupuí para o cupuaçu ocorreu uma mudança física. O progenitor do cupuaçu tinha uma polpa não muito volumosa, e o fruto era menor”, explicou o pesquisador da USP, Matheus Colli-Silva, doutor em botânica. Espécies ‘domesticadas’ são aquelas originadas por meio da ação humana através de uma seleção artificial. Por meio de dados arqueológicos e antropológicos sobre a história dos povos indígenas na Amazônia, os estudiosos conseguiram comprovar que esse processo provavelmente teve início entre 5 e 8 mil anos atrás, quando os povos indígenas da região perceberam o potencial da polpa do cupuí, selecionaram os frutos que eram maiores e cruzaram esses entre si. “A Amazônia é um bioma que foi ocupado e modificado por povos indígenas. Mas, diferente do que temos hoje, essas alterações feitas há milênios atrás foram feitas de modo sustentável” afirma o doutor.

*”Aprende a gostar de ti, a cuidar de ti, a querer-te bem. Aprende a acreditar que mereces tudo o que de bom a vida tem para ti, a querer por perto apenas e só os que te lembram todos os dias a pessoa bonita que és e os que te ajudam a permanecer apenas nos lugares onde há amor. Aprende a esperar, a confiar, a respirar, a saber o que manter e o que soltar. Aprende a dar ouvidos ao teu coração quando ele te jurar: às vezes, a vida tem uma forma meio torta de fazer chegar a ti o que é teu. Mas chega. Porque a vida pode demorar, mas não falha.”
Castro Fernandes em Ampliando o Olhar

Gratidão
Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele o jogava para os cães para ser devorado. Daí um dos servos mais antigos fez algo errado.
O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.
O servo disse:
“Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?”
O rei lhe concedeu. Na prisão o servo disse ao guarda que gostaria de servir aos cães durante os próximos dez dias.
O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpar o canil e banhá-los com todo o carinho. Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição.
Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
“O que aconteceu com meus cães?”
O servo respondeu: “Eu servi aos cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços. Eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro.”
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse restabelecido ao cargo”. Dedicado a todos aqueles que se esquecem de uma palavra linda: “GRATIDÃO”.
Esquecem às coisas boas que uma pessoa fez e, assim que ela comete um erro, a condenam. A gratidão dos animais é bem diferente de alguns seres humanos ingratos.”

Sair da versão mobile