A atriz e cantora sul-coreana Park Boram, de 30 anos, morreu nessa quinta-feira (11). A informação foi confirmada pela Xanadu Entertainment, agência da artista de k-pop, a veículos internacionais, que diz ainda que o caso será investigado pela polícia. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
Park estava trabalhando em novas músicas após lançar outros dois singles no início deste ano. Ela preparava um retorno para celebrar seus 10 anos de carreira.
A cantora e atriz começou a engatinhar na carreira aos 17 anos, ao participar da série de competição musical Super Star K2, em 2010, e ficou em oitavo lugar, mas o primeiro single, Beautiful, com o rapper Zico, alcançou o segundo lugar na parada de singles da Coreia do Sul, ainda lhe rendendo o prêmio de Artista do Ano no Gaon Chart Music Awards de 2014.
A faixa e o videoclipe, fortemente autobiográficos, mostravam os esforços da artista em ‘ser linda’ com incessantes exercícios e dietas extremas para perder quase 30 quilos, supostamente antes de sua estreia como cantora.
Seu primeiro EP, Celepretty, em abril de 2015, incluía a faixa Beautiful, que lhe garantiu mais um top 10 nas paradas sul-coreanas, e fez feat. com vários artistas coreanos, como Eric Nam (da boy band Park Kyung), Parc Jae Jung, o rapper Lil Boi, além de Huh Gak, com quem fez o dueto em I Hope.
I Miss You foi o último trabalho lançado por Park, no último dia 3. Vale lembrar que ela ainda conciliou a carreira de atriz, e cujo trabalho mais famoso foi na minissérie Chiljeonpalgi, Goohaera, de 2015.