Depois de mais de 1 ano preso, Daniel Alves deixou a cadeia na última semana depois de pagar uma fiança de mais de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões), valor que ele deve receber de volta de acordo com as leis espanholas.
O ex-jogador da Seleção brasileira ganhou o direito a liberdade provisória mesmo após ser condenado a 4 anos e meio por estupro contra uma jovem em boate da Espanha no fim de 2022.
E segundo a jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa “Fiesta”, ao contrário do que tinha sido veiculado, quem pagou a fiança de Daniel Alves não foi o jogador Memphis Depay, ex-companheiro do Barcelona.
A fiança de Alves teria sido paga por um veículo brasileiro do grupo Globo em troca de nada menos que uma entrevista exclusiva do atleta. Segundo fontes da jornalista, Daniel Alves falaria sobre os polêmicos acontecimentos de sua vida em uma espécie de documentário em vídeo, que inclusive já estaria sendo produzido.
Além disso, o jogador também teria garantido a participação de Joana Sanz, com quem inclusive já teve um encontro íntimo após ser solto.
Através de uma nota publicada pelo jornal “O Globo” neste domingo (31), logo após a notícia se tornar um dos assuntos mais comentados do X [antigo Twitter], a revista “Quem” garantiu que não pagou a fiança de Daniel Alves em troca de uma entrevista.
Engana-se quem pensa que Daniel Alves preferiu se manter discreto após deixar a prisão, na Espanha. O jogador, logo que voltou para casa, organizou um festão para comemorar o aniversário de seu pai, Domingos Alves.
Segundo o programa de TV “Así es la vida”, do canal “Telecinco”, da Espanha, a celebração reuniu amigos e familiares de Daniel Alves e durou até 5h da manhã.
Joana Sanz, que continua legalmente casada com Daniel Alves, não teria sido vista no evento.