Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

É campeão! Relembre a trajetória de Davi no ‘BBB 24’ em quatro tópicos

Davi Brito é o campeão do 'BBB 24' — Foto: Reprodução/Rede Globo

E o motorista de aplicativo acelerou na reta final do “Big Brother Brasil 24”, confirmando o favoritismo que vinha se desenhando desde as primeiras semanas do reality show. Representante do povo e protagonista de uma história de vida cheia de percalços, o baiano Davi Brito se mostrou um jogador perspicaz, um bom cozinheiro e um companheiro de confinamento, tão proativo quanto cheio de atitude dentro da casa mais vigiada do país. Chegou ao lugar mais alto do pódio, na grande final desta terça-feira (16), levando para casa não só o prêmio de R$ 2,92 milhões, como também mais de R$ 400 mil em bens materiais conquistados nas provas dos três meses de programa, além da tão sonhada bolsa de estudos integral para cursar Medicina.

Há um mês, numa conversa reveladora com Alane, Beatriz e Matteus, o rapaz revelou um objetivo ainda mais ambicioso do que ser doutor:

“Eu tenho 21 anos de idade. Com 50, eu quero, se Deus permitir, até virar presidente. Pensar grande, né? Ocupar até o lugar de Lula. É Lula saindo, e eu entrando. Vou investir muito nos meus estudos”.

Na ocasião, o finalista de Alegrete ainda brincou: “Votem no Davi!”. E o Brasil aderiu ao chamado, fazendo dele o campeão desta edição do reality. Se daqui a alguns anos o nordestino vai chegar ao posto mais alto do país, aí já são outros 500…

Relembre momentos marcantes da passagem de Davi pelo “BBB 24”:

1. Escolhido pelo público desde o início

 

De Salvador (BA), Davi entrou no reality show juntamente com a manauara Isabelle por meio de uma votação do público. A TV Globo já havia anunciado os 18 primeiros participantes e deu a oportunidade de os internautas escolherem mais um homem e uma mulher. Os dois permaneceram unidos até a grande final.

2. Oito paredões superados

 

Imune na primeira semana de jogo, Davi foi parar no paredão logo na sequência, indicado pelo líder Rodriguinho. Ao todo, o baiano esteve em oito berlindas. Enquanto voltava dos paredões, rivais espalhavam teorias sobre ele e tentavam isolá-lo na casa.

3. Muitos desafetos e brigas

 

O primeiro embate direto de Davi na casa aconteceu logo na segunda semana de programa, com Nizam, a quem chamou de “articulador”. Ele se entendeu com muitos brothers e sisters, mas as maiores discussões aconteceram com Lucas Buda, quando veio à tona a expressão “Calma, calabreso”, que inspirou até música de carnaval; Yasmin, a quem ele chamou de “jogadora inútil”; Wanessa, cuja desavença com ele culminou em sua expulsão do programa; Leidy Elin, que jogou a mala e as roupas do rival na piscina após ser chamada por ele de “cobra” e “baixa”; MC Binn, com quem quase partiu para a agressão física após um Sincerão, episódio que teve até a intervenção de um dummy; e Beatriz, que não admitiu ser chamada de “egoísta” pelo brother e levantou a voz com ele na reta final em vários momentos.

Sair da versão mobile