O DJ Alok lançou, nesta sexta-feira, 19, o seu mais novo trabalho artístico musical: “O Futuro é Ancestral”. O álbum, apresentado ao público no Dia dos Povos Indígenas, conta com a participação do ator, cantor e líder espiritual do povo Huni Kuin do Acre, Mapu Huni Kuin.
Com mais de 60 músicos indígenas, de oito povos indígenas diferentes, o projeto “O Futuro é Ancestral” é um álbum autoral que visa difundir a riqueza e a diversidade brasileira, e é fruto de mais de 500 horas de gravações.
“Tenho muita alegria de participar desta colaboração entre músicos indígenas de 8 etnias e Alok”, destacou Mapu, que desfruta de uma parceria com Alok de alguns anos.
Do Acre, além de Mapu, também participam do projeto:Tashka Yawanawá, Matisini Yawanawá, Rasu Yawanawa, sendo dois povos originários acreanos a celebrarem mais uma projeto musical com Alok, Huni Kuin e Yawanawa.
Neste sábado, 20, Alok e os artistas indígenas farão um show gratuito na Esplanada dos Ministérios, em celebração ao aniversário de Brasília. o acreano Mapu Huni Kuiné preença confirmada no evento.