Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Celebrando o empreendedorismo e a arte femininas, Sarau das Moças acontece neste sábado

Arquivo pessoal

A Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, Acre, será palco do “Sarau das Moças”, neste sábado, 13, a partir das 15h. A entrada é gratuita e a programação se estende até às 22 horas.

Organizado pela Acreativa em colaboração com a artista Narjara Saab, o evento destaca o protagonismo feminino nas artes e nos negócios, oferecendo uma oportunidade única para celebrar a criatividade e o empreendedorismo das mulheres.

“Queremos dar visibilidade às realizações das mulheres na sociedade e inspirar outras a seguirem seus passos”, explica a organizadora do evento, a Narjara Saab.

Além de estimular o empreendedorismo feminino, o sarau oferece um espaço de acolhimento para a arte e o empreendedorismo feminino. “Queremos proporcionar um ambiente onde as mulheres possam brilhar tanto na arte quanto no empreendedorismo”, observa Narjara.

A programação foi cuidadosamente planejada para contemplar diversas linguagens artísticas e faixas etárias, desde atividades infantis, durante o dia, até apresentações culturais para todas as idades à noite, para oferecer uma experiência única para todos os participantes.

Os palestrantes e convidados especiais foram selecionados com base em seus trabalhos consistentes e impactantes nas áreas de atuação.

“Queremos oferecer uma variedade de desempenhos cativantes, desde o lançamento de um filme infantil até apresentações de música, poesia, dança e teatro”, comenta Narjara.

Para lidar com os desafios logísticos, a equipe organizadora conta com a experiência de produzir eventos na Usina de Artes há uma década.

A sustentabilidade e a responsabilidade social também são prioridades do Sarau das Moças. Implementamos medidas como o respeito aos níveis de volume de som, a presença de lixeiras e a garantia de acessibilidade, contribuem para a realização de um evento inclusivo e sustentável.

“Essa primeira edição é apenas o começo de uma série de eventos que acontecerão ao longo do ano, promovendo o talento e a determinação das mulheres do Acre”, frisou Narjara.

Programação

Arquivo pessoal

Sair da versão mobile