Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com investimento de R$ 25 milhões, Bocalom assina 3ª ordem de serviço para asfaltar ruas de 26 bairros da Capital

Foto: Evandro Derze/ASSECOM PMRB

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta quinta-feira, 4, a terceira ordem de serviço do programa “Asfalta Rio Branco”, que contempla a regional Estação Experimental, composta por 26 bairros. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 25 milhões na regional.

Entre os bairros que serão beneficiados com a nova ordem de serviço estão: Estação Experimental, Tangará, Isaura Parente, Manoel Julião, Bairro da Paz, Universitário I, II e III, Rui Lino, Mocinha Magalhães, Vila Maria e Joafra I e II.

“É uma regional bastante central, que precisa realmente fazer um tapa buraco bem feito, tem locais onde precisa ser feito o recapeamento. Então é uma regional que eu tenho certeza absoluta que, quando a gente encerrar esse trabalho, ela vai virar um banho de loja, como costumo dizer. É uma regional antiga e eu tenho certeza absoluta que a população vai ficar muito feliz, porque a limpeza pública já chegou, tem iluminação pública e é uma região comercial. E esse contrato de aproximadamente 25 milhões é um contrato que vai até o final do ano e que com certeza a população vai gosta”, disse o prefeito.

Foto: Evandro Derze/ASSECOM PMRB

A previsão de execução das obras é de dez meses. Segundo Romeu Paiva, representante da empresa responsável pelas obras na Regional Estação Experimental, mais de 660 ruas que foram escolhidas pelas comunidades em audiência pública vão ser contempladas com os serviços de manutenção.

“Vamos realizando as obras de acordo com a demanda que vai ser passada pela prefeitura. Hoje nós vamos começar com seis equipes, duas de drenagens e quatro de terraplanagem, que é a etapa de tapa-buraco e recuperação de asfalto. É uma exigência da prefeitura que absolvamos a mão de obra da localidade, dos bairros, e assim nós estamos fazendo, nós estamos nessa linha. O prazo é de dez meses, e conforme a demanda vai surgindo, a gente vai executando”, informou Romeu Paiva.

Sair da versão mobile