Um menino de apenas cinco anos foi atacado por um cachorro da raça Rottweiler pertencente à própria família. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, na Travessa São Caetano, Bairro Vitoria, na parte alta de Rio Branco.
Segundo informações, a criança se dirigia para casa da avó, quando, inesperadamente, o cão a atacou. Foram momentos desesperadores. Enfurecido, o animal não deu chances à criança.
Familiares conseguiram, com muita luta, separar o animal. Horrorizados com os graves ferimentos, eles ligaram para o Samu solicitando a presença imediata do socorro. Uma ambulância de suporte básico foi enviada imediatamente para dar atendimento na ocorrência.
O enfermeiro Geyson Oliveira ficou chocado ao presenciar os ferimentos causados pelo ataque do animal descontrolado. Os primeiros socorros foram realizados, porém, devido a gravidade dos ferimentos, a ambulância de suporte avançado foi solicitada para dar apoio.
Após ser estabilizada, a criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro em estado de saúde grave. O menino sofreu varias lacerações no couro cabeludo, com afundamento do lado direito da cabeça, várias mordidas por todo corpo e uma fratura com deformidade em um membro superior do corpo.
Ele foi entregue ao setor de traumatologia do PS e encontra-se aos cuidados da equipe médica plantonista da unidade de saúde.