X

Do Acre para o mundo: jovem que trabalhava vendendo milhos desponta como modelo

Selena estampou marcas famosas nas passarelas — Foto: Divulgação Another Agency

Selena viveu uma reviravolta na rotina. Nascida em Rio Branco, no Acre, a jovem de 18 anos trabalhava vendendo milhos em uma barraca, onde auxiliava a família, em sua cidade natal. Revelada em 2022, tornou-se aposta da agência Another e, desde então, coleciona feitos de destaque no universo fashion.

Selena ostenta o título de recordista da 55ª edição da São Paulo Fashion Week, realizada em 2023, quando computou 13 desfiles. Na última edição do evento, voltou a ser destaque, desfilando para grifes como André Lima e Maurício Duarte.

Selena também estrelou campanhas para as grifes Misci e Nike, além de editoriais para publicações como Harper’s Bazaar. De origem indígena, ela coleciona quase 5 mil seguidores no Instagram e costuma compartilhar viagens, looks e trabalhos em seu perfil (@theselenaa_).

Segundo Selena, ela busca usar a carreira na moda para fomentar representatividade. “Busco representar minha origem, quero mostrar ao mundo que o Acre tem muitas pessoas talentosas, mas sem oportunidade”, afirma.

O Globo

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: