Em meio à rotina agitada de um órgão público, um novo “funcionário” inusitado foi adicionado à equipe da Promotoria de Sena Madureira, no interior do Acre. Seu nome? Caramelo. Sua função? Espalhar alegria pelos setores do órgão público.
O anúncio da nova “cãotratação” foi feita pela página oficial do MP-AC no Instagram, neste sábado, 13.
Adotado há seis meses após ter sofrido maus tratos e ser vítima de um atropelamento, Caramelo conquistou não apenas um novo lar, mas também um crachá com sua própria foto, tornando-se oficialmente parte do quadro de colaboradores do Ministério Público do Estado.
O servidor de quatro patas é um vira-lata e não possui uma área específica de atuação na Promotoria, mas tem livre acesso a todos os ambientes do órgão.
“Vocês têm um amigo de trabalho como esse?”, questionou o MP-AC em sua postagem nas redes sociais, acompanhada da foto de Caramelo exibindo orgulhosamente seu crachá. E, de fato, poucos podem afirmar que têm um colega de trabalho tão especial quanto ele.
O momento não poderia ser mais oportuno, já que abril é o mês da prevenção contra a crueldade animal, conhecido como Abril Laranja. Este movimento busca conscientizar a população sobre a violência praticada contra os animais e reforçar a importância do respeito e da proteção aos bichinhos.
No Brasil, os maus tratos contra os animais são considerados crime, com penalidades que podem chegar a até cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
O promotor da cidade, Júlio César, expressou sua alegria em contar com a presença de Caramelo na Promotoria. ” Ele é lindo, dócil e extremamente receptivo. Estamos felizes de contar com a presença dele em nossa Promotoria.”