Com um investimento de R$ 4,5 milhões do governo do Estado, o Estádio Arena da Floresta terá 100% da estrutura modernizada. Até o momento, 60% da obra já foi concluída. A expectativa é que a reforma seja entregue no segundo semestre deste ano.
Nesta quarta-feira, 17, o governador Gladson Cameli visitou a obra, acompanhado do secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, e do secretário adjunto de Esportes, Ney Amorim.
A boa notícia para os amantes de futebol é que, após a reforma, o estádio estará habilitado a sediar os jogos homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de atender um público de 13.784 pessoas em sua capacidade máxima.
“É aquilo que sempre defendo, que o Acre tem que estar no protagonismo. Esporte é saúde, é vida e é cultura também. Então, quero agradecer a toda a equipe, em nome do secretário Ney Amorim, que vem revitalizando não só a Arena da Floresta, mas também outros espaços”, disse o governador.
A obra atende aos critérios estipulados pelo Ministério do Esporte, de segurança e acessibilidade para todos. O estádio conta agora com uma estrutura moderna, com iluminação de LED, troca de toda a arquibancada e elevadores.
“Estabelecemos um novo padrão de cor, olhando um pouco para essa questão do verde da floresta. Então, tem um verde como padrão, como base. Foi trocado 100% do gramado, além dos anexos que nós estamos falando aqui do campo, do corredor, que tem a grama sintética, que nós também fizemos a substituição. Aqui serão realizados os jogos profissionais somente. O estádio já tem uma normativa que não autoriza jogos amistosos ou particulares, somente os jogos do calendário da Federação, e a Federação está acompanhando com a gente os jogos. Se nós nos classificarmos para a Copa do Brasil, entre outros campeonatos, com certeza o estádio estará pronto para receber”, salientou Aberson Carvalho.
Para o secretário adjunto de Esportes, Ney Amorim, a presença do governador reforça o compromisso que ele tem com o esporte e com os atletas.
“É uma alegria poder receber o governador vistoriando essa obra, que foi algo que ele nos pediu muito, para que a gente pudesse executar o mais breve possível. O gramado já está pronto, as arquibancadas em 40 dias estarão prontas, todas trocadas, tudo pintado direitinho, acessibilidade, segurança, elevadores. Então, em breve, nós vamos estar entregando esse belo palco”, pontuou.