O governo do Acre vem preparando a logística para que a Festa do Trabalhador seja realizada de forma tranquila nas duas maiores cidades do estado. Por isso, as Forças de Segurança estão em processo de organização para que a população possa desfrutar do evento e se divertir nos shows que serão realizados na terça, 30, em Cruzeiro do Sul, e na quarta-feira, 1º, em Rio Branco.
Em Rio Branco, todo o processo organizacional fica sob o comando da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), com o apoio do Estado, por meio da Casa Civil, Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Polícia Civil (PCAC), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sejusp) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Todo o processo de segurança vem para ajudar na prevenção de acidentes, gerenciar o fluxo e assegurar que todos possam desfrutar do esquema de forma segura e tranquila; inclusive já iniciamos a montagem de toda a estrutura do local”, explica um dos coordenadores da atração, João Victor Lopes.
Na capital, o evento será fechado, com revista nas entradas, e a organização conta com 90 seguranças de empresa privada. A PM prestará suporte com o quantitativo de 75 policiais durante o evento. Já em Cruzeiro do Sul, o esquema prevê atuação de 50 seguranças, também de empresa privada, além de mais de 40 policiais prestando apoio na noite de shows.
Estrutura para realização do show está sendo montada na capital. Foto: Diego Gurgel/Secom
“Como medidas preventivas, para ter a entrada autorizada em ambos os locais das festividades, todos os participantes passarão por revista, que ficará a cargo dos agentes de segurança privada, sob supervisão da PM”, informa a coronel PM Marta Renata Alves.
No evento, será permitida a entrada de bebidas. Não será permitido o uso de geleiras e garrafas de vidro.
Em Cruzeiro do Sul, o evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics), em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Sete, FEM, PMAC e CBMAC.
A ação demonstra o compromisso do governo do Estado em reconhecer e valorizar as contribuições dos trabalhadores para a sociedade, promovendo dignidade e reconhecimento aos cidadãos.
Em Cruzeiro do Sul, o esquema de segurança prevê atuação de 50 seguranças de empresa privada e 40 policiais prestando apoio. Foto: Marcos Santos/Secom
Serviço
Rio Branco
Data: quarta-feira, 1º
Horário: a partir das 17h
Abertura: Banda Trio Furacão e DJ Black
Atração: Show da cantora Nayara Azevedo
Local: em frente ao Palácio Rio Branco
No local, também estarão os feirantes que participam da Economia Solidária.
Cruzeiro do Sul
Data: terça-feira, 30
Horário: das 21h às 3h da manhã
Abertura: artistas locais
Atração: Show do cantor Nadson o Ferinha
Local: Praça Orleir Cameli – Centro
No local, também estarão os feirantes que participam da Economia Solidária.