Francisco Carlos Nascimento Haluen, 41 anos, pilotava uma moto Yamaha Fazer 250 preta, no sentido Centro/bairro, quando, ao passar por uma rotatória, próximo a um posto de combustíveis, no bairro Vila Acre, um veículo modelo Fiat Mobi Like de cor cinza escuro, que seguia no sentido contrário, conduzido por uma pessoa não identificada, realizou uma conversão proibida, ocasionando uma batida frontal.
No impacto, Francisco Carlos colidiu brutalmente contra a porta do veículo, batendo com bastante violência sua cabeça no vidro lateral e ficando ferido.
Após a colisão, o condutor do veículo Mobi fugiu do local, sem prestar socorro. Populares que presenciaram o incidente ligaram para o Samu. Assim que os socorristas chegaram, foi possível perceber a gravidade dos ferimentos, sendo solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado.
Francisco Carlos recebeu todos os atendimentos necessários ainda no local, sendo estabilizado e encaminhado para o Pronto-Socorro da capital em estado de saúde estável.
A médica plantonista do Samu, Dra. Denise Fontes, relatou que o paciente teve um trauma ocular preocupante devido aos estilhaços dos vidros, com sangramento ativo nos dois olhos, correndo o risco de perder a visão. Ele também sofreu múltiplas escoriações pelo corpo e um ferimento corte contuso na perna.