Após mais de uma semana do caso envolvendo os cães Crystal, Chanel e Bella, onde duas cadelas morreram e uma ficou gravemente ferida, o Pet Shop Doce Patinha se manifestou sobre o ocorrido.
Em postagem nas redes sociais nessa segunda-feira, 29, o estabelecimento informou que o incidente não ocorreu em suas dependências, uma vez que eles não oferece serviços de hospedagem para animais.
O caso das cadelas repercutiu nas redes sociais depois que a tutora, a servidora pública Luciana Vogel, publicou o ocorrido. Crystal e Chanel não resistiram aos ferimentos, enquanto Bella perdeu um dos olhos e permanece internada. O local não tinha câmeras.
Conforme o pet, o caso ocorreu na casa da dona do estabelecimento comercial, que acolheu os cães a pedido de Luciana, uma vez que tinham uma relação de “proximidade”.
“Em nenhum momento os animais deram entrada no estabelecimento comercial, sendo de total conhecimento da senhora Luciana Vogel que os animais ficariam hospedados na residência pessoal da senhora Simone Florencio, por 12 dias, enquanto aquela faria uma viagem de cunho pessoal. O pedido de residência e acolhida dos animais foi, inclusive, um pedido pessoal da senhora Luciana Vogel à senhora Simone Florencio, que aceitou acolher os animais em sua residência, em virtude da proximidade existente entre as partes”, disse o pet na nota.
Veja nota na íntegra:
O Pet Shop e Consultório Veterinário Doce Patinhas, por meio de sua responsável legal, vem a público se manifestar acerca das matérias veiculadas na imprensa acreana, sobre o incidente ocorrido dia 18 de abril de 2024, que culminou na trágica morte das cadelas Crystal e chanel.
De pronto, é de suma importância esclarecer que o ocorrido não se deu nas dependências do Pet Shop Doce Patinhas, pois não trabalhamos com serviços de hospedagem de animais, atuando apenas no ramo de tosa, banho e comercialização de produtos para pets.
Em nenhum momento os animais deram entrada no estabelecimento comercial, sendo de total conhecimento da senhora Luciana Vogel que os animais ficariam hospedados na residência pessoal da senhora Simone Florencio, por 12 (doze) dias, enquanto aquela faria uma viagem de cunho pessoal.
O pedido de residência e acolhida dos animais foi, inclusive, um pedido pessoal da senhora Luciana Vogel à senhora Simone Florencio, que aceitou acolher os animais em sua residência, em virtude da proximidade existente entre as partes.
O Pet Shop e Consultório Veterinário Doce Patinhas, repele qualquer tentativa de vincular a imagem do estabelecimento ao ocorrido, pois como dito, os fatos não se deram nas dependências do estabelecimento e a localização dos animais, bem como o local exato dos fatos, sempre foram de conhecimento da senhora Luciana Vogel.
Lamentamos o ocorrido e nos colocamos à inteira disposição das autoridades para comprovação do alegado, bem como da senhora Luciana Vogel, para maiores esclarecimentos e apoio nesse momento tão difícil para todos.
O Pet Shop e Consultório Veterinário Doce Patinhas, possui mais de 7 anos de mercado e sempre pautou sua conduta profissional nos mais auspiciosos princípios, tratando cada animal com muito amor e respeito, sendo uma referência no comércio acreano.