Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quase 30 mil pessoas já se inscreveram no Programa CNH Social no Acre na primeira semana

Quase 30 mil pessoas já se inscreveram no Programa CNH Social no Acre na primeira semana

Foto: Iza Bruna/Detran

Em apenas uma semana, 29.475 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das 5 mil vagas disponibilizadas na edição deste ano do Programa CNH Social. O balanço foi divulgado ao site A GAZETA nesta segunda-feira, 29, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).

Criado pelo governo do Estado, o programa tem a finalidade de possibilitar acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os acreanos de baixo poder aquisitivo.

As inscrições foram abertas no dia 22 de abril e vão até o dia 21 de maio e podem ser feitas no site Detran-AC.

No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma das categorias, que são: habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para D, opção em que o número da CNH, válida, deve ser informado no momento da inscrição.

Para participar, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e estar ativo há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

CNH Social no Acre

O Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi sancionado pelo governador Gladson Cameli em dezembro de 2021 e já oportunizou que mais de 7 mil pessoas obtenham a CNH de forma totalmente gratuita.

A previsão é que até 2026, mais de 20 mil pessoas obtenham a carteira de habilitação, por meio do programa, sem pagar nada.

Sair da versão mobile