O soldador Alex de Souza Lima, de 31 anos, pilotava sua motocicleta Yamaha Factor de cor preta, na estrada do Calafate, sentido Centro/bairro, quando, repentinamente, um veículo Ford Fusion de cor preta, conduzido por um jovem de 21 anos, identificado como Kauê Peris, tentou realizar uma conversão proibida, indicando entrar no estacionamento de uma empresa.
Não percebendo a aproximação da moto, o condutor do carro ocasiondou uma colisão frontal. No impacto, Alex foi arremessado cerca de 20 metros, caindo ao solo bastante ferido. Populares imediatamente ligaram para a Polícia Militar.
O Samu foi informado, enviando uma ambulância de suporte básico para atender a ocorrência. Alex recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável.
Porém, ele sofreu um ferimento corte contuso (FCC) grave na perna direita, sendo necessário a realização de procedimento cirúrgico, e várias escoriações pelo corpo.
Militares do Batalhão de Trânsito realizaram o teste do bafômetro em Kauê, que deu negativo para consumo de álcool. Seu padrinho compareceu ao local e assumiu os prejuízos causados pelo afilhado.
A polícia realizou uma consulta via sistema judiciário e descobriu que o veículo possuía documentação atrasada. Após a conclusão pericial, o carro foi removido para o pátio do Detran.