Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac anuncia 100 vagas para cursos de ensino superior para o campus Fronteira em Brasileia

A reitora da Ufac, Guida Aquino, se reuniu com a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PP/AC), e o deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC), na última sexta-feira, 12, no gabinete da prefeitura para anunciar a oferta de duas turmas de cursos de graduação no campus Fronteira da Ufac, em Brasiléia. Os cursos foram viabilizados por meio de emenda destinada pelo deputado federal Gerlen Diniz.

Esses cursos vão contemplar os moradores de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil. “Hoje estamos aqui celebrando, juntamente com a prefeita Fernanda, essa boa notícia de trazer dois cursos para o nosso Campus de Brasiléia”, disse a reitora.

Serão 50 vagas em cada curso, sendo 30 vagas para Brasiléia, 10 para Epitaciolândia e 10 para Assis Brasil, totalizando 100 vagas. Os cursos anunciados são: Educação Física e História ou Geografia.

O segundo curso será escolhido pela comunidade. “As vagas são exclusivamente destinadas aos residentes dos três municípios do Alto Acre”, explicou Diniz.

A prefeita de Brasiléia garantiu que o município vai arcar com as despesas do transporte para os alunos que forem participar dos cursos.

“Toda parceria firmada é importante e o executivo municipal não vai se esquivar de suas responsabilidades. Uma vez assinado o compromisso, nós trabalharemos para honrá-lo”, garantiu a prefeita.

A reunião foi acompanhada por vereadores de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. E também participou a pró-reitora de Graduação da Ufac, Ednaceli Damasceno.

Sair da versão mobile