Os dois acusados pela morte de José de Góes Ferreira, 55 anos, e seu sobrinho, Natanael Góes Santos, 34, em dezembro do ano passado em Rio Branco, passam por audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira, 4, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.
Entre os acusados estão Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Roniscley Ribeiro da Silva. A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pelos crimes de latrocínio, homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
O crime ocorreu em um bar na BR-364, no bairro Albert Sampaio, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco, no dia 30 de dezembro do ano passado. Os criminosos invadiram o local com a intenção de fazer um arrastão, quando estavam indo embora, a vítima José de Góes pegou uma arma para tentar impedir os bandidos e acabou sendo agredido.
Foi então que os ladrões conseguiram tomar a arma José e deram dois disparos em sua direção, que atingiram o peito e a cabeça. Após a ação, eles fugiram em uma motocicleta.
Inconformados, um filho da vítima e o sobrinho Natanael Góes saíram em busca dos criminosos em um carro, houve troca de tiros e Natanael acabou ferido e, em seguida, morreu no hospital.
Mayke Wisley, conhecido como “Mutante”, e Roniscley Ribeiro da Silva, foram presos em uma residência no bairro Belo Jardim 2 no dia seguinte do crime.