Um homem identificado como Domingos Lima de Souza, 35 anos, teria entrado em discussão com sua irmã, na tarde desta quarta-feira, 3, na Rua Airton Lucas, na Q22 do bairro Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
De acordo com a família, Domingos é dependente químico e estaria sob forte influência de álcool, quando iniciou a discussão com sua irmã, que desencadeou em uma auto mutilação.
Em posse de uma faca, ele teria desferido um golpe em seu próprio braço, provocando um corte profundo. Desesperada ao ver o irmão fora de controle, a irmã correu e pediu ajuda para os vizinhos que, conseguiram controlar Domingos até a chegada da Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foi acionado. Os socorristas estabilizando a vítima e o encaminhando ao Pronto Socorro da capital em estado de saúde estável.
Domingos conseguiu se ferir em membro superior esquerdo, que, provavelmente atingiu uma artéria, ocasionando um forte sangramento. Ele foi entregue no setor de traumatologia da unidade de saúde, onde passará por novas avaliações.