Três criminosos do Acre são suspeitos de participar de uma invasão a uma agência bancária de Guajará, no Amazonas, cidade vizinha a Cruzeiro do Sul, no interior do estado. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira, 12, e os bandidos saíram levando mais de meio milhão em dinheiro.
Dois homens foram presos em flagrante. Entre eles o líder do bando, que foi detido quando chegava na cidade de Tarauacá. O outro preso é um morador da cidade do Amazonas que teria dado apoio aos criminosos. Parte do dinheiro foi recuperada, mas a polícia não disse o valor.
A Polícia Civil do Amazonas informou que os suspeitos arrombaram o estacionamento da instituição e conseguiram entrar. O sistema de monitoramento foi desligado e eles utilizaram serras e alicates para quebrar os cofres e os terminais bancários. O grupo ainda levaram um revólver, munições, colete balístico da segurança da agência.
Em nota, o Sicredi confirmou o furto e lamentou a situação. “Reafirmamos nosso investimento contínuo em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e o patrimônio. Além disso, seguimos à disposição das entidades competentes na investigação do caso.”
Ainda conforme a polícia, os criminosos passaram mais de duas horas no interior da agência.
Para evitar a circulação de informações na cidade no momento do crime, eles cortaram o cabo de fibra ótica que fornece o sinal de telefonia e de internet e a cidade ficou em apagão de comunicação durante a ação criminosa.
Ainda conforme a polícia, o grupo é de Rio Branco e foi para o Juruá com o objetivo exclusivo de praticar o furto na agência bancária. Eles alugaram uma casa na cidade de Cruzeiro do Sul e planejaram a ação para ter acesso ao interior da agência.