Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na noite desta sexta-feira, 5, no Bairro Palheiral, em Rio Branco, dois acusados por tráfico de drogas.
Os agentes foram informados sobre a existência de uma denúncia, através 181, dando conta que, em uma localidade da rua Santo André, estaria havendo a comercialização de entorpecentes.
Os militares se dirigiram ao endereço mencionado com a intenção de cessar a prática delituosa. Ao chegarem ao local, eles viram um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Abimael de Lima Magalhães, 39 anos, em frente a um portão preto.
No local, existe um complexo de apartamentos. Ao perceber a presença policial, Abimael soltou um saco preto e tentou empreender fuga, sendo perseguido e alcançado pelos PMS.
Em uma breve conversa, o detido confessou estar comercializando drogas junto com um comparsa, que o ajudava a embalar os produtos. Os policiais, então, se dirigiram até o local mencionado por Abimael e encontraram Valdemar de Souza Tavares, 46 anos. Ambos confessaram a prática de tráfico.
Com a dupla criminosa, a polícia encontrou 146 trouxinhas de cocaína, uma trouxa com pedra de crack, dois tabletes de maconha, um pote com cocaína e uma quantia de R$ 837, além de um televisor de 55 polegadas de origem ilícita.
A polícia realizou uma rápida consulta, via sistema judiciário, e descobriu que Abimael já possui condenação por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Já seu comparsa não possuía antecedentes criminais.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à dupla, que foi conduzida para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi ouvida pelo delegado plantonista.