O veículo envolvido em uma perseguição policial, que terminou em acidente, nessa terça-feira, 2, no Segundo Distrito de Rio Branco, havia sido roubado, em dezembro do ano passado, em São Paulo, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A corporação recebeu informações do Centro de Comando e Controle Regional de que um possível clone do carro estaria circulando pela cidade.
Ao identificar o automóvel, os policiais tentaram abordar o condutor, de 52 anos, que desobedeceu a ordem de parada, dando início a uma perseguição em alta velocidade.
Dois quilômetros à frente, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste de energia elétrica, que caiu sobre o automóvel.
Não satisfeito com a fuga, ele saiu do carro e tentou correr da polícia, mas foi imobilizado pelos agentes. Estes atestaram que a placa do veículo era falsa e encaminharam o homem à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Ele deverá responder pelos crimes de Receptação, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Desobediência e Dano Qualificado.