Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado prende no Acre integrantes de facção criminosa com atuação nacional

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado prende no Acre integrantes de facção criminosa com atuação nacional

Com a finalidade de combater facção criminosa em atuação no Acre, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta terça-feira 16, a Operação Macauã, em Rio Branco.

O trabalho policial se iniciou a partir de outras operações, também realizadas pela FICCO, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no Estado do Acre, especialmente na cidade de Sena Madureira.

A operação contou com a participação de mais de 24 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Sena Madureira.

Os investigados respondem pelos crimes de integrar organização criminosa, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas posse irregular de armas, cujas penas somadas podem chegar a 26 anos de reclusão.

Sair da versão mobile