Segundo informações obtidas junto as autoridades policiais, um homem identificado como Franco Lopes de Sousa, 24 anos, teria tentado arrombar a casa da ex-namorada, identificada apenas como Fernanda, na madrugada desta segunda-feira, 8, na rua do Depasa, no centro do município de Plácido de Castro, interior do Acre.
Franca já era conhecido na cidade por ter realizado furtos em outras residências. O homem, que era monitorado da Justiça, teria ido até a casa de Fernanda e, em posse de uma faca, tentado entrar a força na residência, falando que iria matá-la.
O irmão de Fernanda, identificado como Alison, mandou que seu ex-cunhado fosse embora. Porém, Franco, enfurecido, partiu na direção de Alison, que estava armado com uma arma de fogo, e efetuou dois disparos em direção ao ex-cunhado. O agressor foi atingido no peito e no pescoço, instantaneamente, caindo em frente à residência onde tudo ocorreu.
Desesperada, Fernanda ligou para a Polícia Militar, e militares do município prontamente foram ao local, isolaram o perímetro e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os socorristas chegaram, Franco já estava morto.
A Polícia Militar informou ao Instituto Médico Legal de Rio Branco, que compareceu no município, realizou todos os procedimentos periciais na cena do crime, e, recolheram o corpo de Franco, sendo encaminhado para o IML da capital para procedimentos cadavéricos e posteriormente liberá-lo para o velório da família.
Alison, o autor dos disparos, permaneceu no local, onde foi dado voz de prisão por homicídio e, juntamente com a arma do crime, foi conduzido para a Delegacia de Plácido de Castro, onde o fato será investigado.