Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais da companhia Choque realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Valdemar Maciel, na manhã desta quinta-feira, 25, no bairro Valdemar Maciel, região do Calafate, em Rio Branco, quando avistaram um veículo Vectra GT de cor prata em atitude suspeita.
Os militares resolveram abordar o veículo, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Adalberto Damasceno Sales, 38 anos. Durante a revista no carro, os policiais encontraram um tijolo de maconha.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, Adalberto falou que havia mais em sua residência, foi solicitado apoio policial por meio da companhia ROTAM, os militares o acompanharam até o local informado, sendo autorizados a entrarem na residência, após a busca, a polícia encontrou oito tijolos escondidos dentro de uma caixa em cima da cama e mais três tijolos dentro de uma cômoda de madeira.
A polícia fez uma breve consulta no nome de Adalberto Damasceno Sales e descobriu que ele já havia sido preso no ano de 2018 por tráfico de drogas. O acusado, que é natural do município de Brasileia, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado para Delegacia de Flagrantes.