Na manhã desta quinta-feira, 25, Silvio da Silva Brito, um homem de 56 anos em situação de rua e dependente químico, foi encontrado morto em um galpão abandonado na BR-364, no bairro Jardim, próximo à empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Branco.
Silvio, que era usuário de drogas, foi encontrado deitado sobre um colchão velho, local onde ele dormia e onde foi assassinado. O galpão onde o crime ocorreu estava ensanguentado, e Silvio apresentava ferimentos na cabeça, que resultaram em sua morte. Um homem que não quis se identificar relatou que os familiares de Silvio tentaram várias vezes retirá-lo do mundo das drogas.
Ao lado do corpo, foi encontrado uma pedra de concreto e um pedaço de madeira, que os peritos acreditam terem sido utilizados no assassinato.
Policiais Militares do 2º Batalhão estiveram no local para coletar informações e isolar a área até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML), que removeram o corpo para realização dos exames cadavéricos.
Agentes da equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local coletando informações para repassar aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estão encarregados de investigar o caso.