Segundo informações obtidas, um homem identificado como Antônio José, 44 anos, resolveu arriscar sua vida, subindo em um pé de Buriti com mais de 10 metros de altura. Ocorre que Antônio perdeu o equilíbrio e caiu bruscamente ao solo, perdendo imediatamente os movimentos dos membros superiores e inferiores.
Mesmo bastante machucado, Antônio conseguiu pedir ajuda para um amigo através de uma ligação via celular, com ajuda de um cão farejador, Ronaldo conseguiu encontrar Antônio em uma área de mata de difícil acesso.
O Samu foi chamado e ao chegar no local, os socorristas resolveram acionar o Corpo de Bombeiros para dar apoio no resgate.
Quando os socorristas conseguiram chegar até o local exato da queda, encontraram Antônio agonizando, reclamando de fortes dores e com perca de movimentos das pernas e braços. Todos os procedimentos de imobilização foram realizados, encaminhando a vítima por aproximação 3 km em meio em uma intensa vegetação, até chegar na viatura que o esperava.
Na ocorrência, um dos socorristas teve um pico de pressão e foi necessário o apoio da equipe avançada do Samu.
O paciente foi encaminhado para o PS da capital, com suspeita de fratura na cervical e clavícula. Porém, permaneceu lúcido e orientado, contudo, precisará passar por exames médicos bem detalhados.