X

Homens fazem motorista de aplicativo de refém, roubam carro e são detidos em motel no Segundo Distrito

Veículo e celular do motorista foram recuperados, além um simulacro de arma de fogo usado pelos acusados, com apoio de todas as equipe do 2º BPM

Dois homens identificados como Hermínio Souza do Nascimento e Engli do Santos Silva são acusados de assaltarem um motorista de aplicativo, fazê-lo de refém e roubarem os seus pertences, na noite dessa terça-feira, 3, no Segundo Distrito de Rio Branco. Após o motorista conseguir fugir e pedir socorro, a dupla acabou sendo detida dentro de um quarto de motel, próximo ao Hospital do Amor.

Segundo a polícia, tudo começou quando a vítima recebeu a solicitação de uma corrida de uma mulher, no bairro Ivete Vargas. Ao chegar ao local, os dois homens entraram no veículo no lugar da suposta passageira. Eles anunciaram o roubo ainda no Primeiro Distrito, no bairro Floresta, próximo a um motel, com ameaças ao motorista com uma arma de fogo.

O condutor foi obrigado a ir para o banco de trás do veículo, enquanto um dos homens assumiu a direção. Durante o percurso em direção ao Segundo Distrito, próximo a um posto de combustível, um deles parou o carro para urinar, momento em que a vítima conseguiu escapar.

Após fugir, o motorista pediu ajuda e uma viatura da polícia que passava pelo local foi acionada. Os policiais conseguiram localizar o veículo abandonado próximo ao Hospital de Amor, mas sem os pertences do motorista. Ao rastrear o celular da vítima, a polícia identificou a localização do aparelho em um motel nas proximidades.

Os acusados, que haviam abandonado o veículo, acabaram surpreendidos pela polícia, dentro do motel. O quarto onde estavam foi cercado pelas autoridades, que realizaram a prisão em flagrante e recuperaram os pertences das vítimas.

Durante a investigação, a polícia descobriu que a arma utilizada no assalto era falsa. A pessoa que solicitou a corrida por aplicativo também foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia, sendo investigada por possíveis envolvimentos com outros crimes semelhantes.

Com informações da TV Gazeta e do site Agazeta.net

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: