O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Acre informou, em nota, que todos os detentos envolvidos na briga ocorrida na manhã deste domingo, 31, no Complexo Prisional de Rio Branco, serão responsabilizados.
O incidente aconteceu entre presos do pavilhão A, durante a visita íntima e o banho de sol. Na ocasião, um homem foi brutalmente espancado e precisou de atendimento no Pronto-Socorro, onde deu entrada com hematomas e ferimentos no rosto e na cabeça.
Segundo informações, a confusão se deu por motivos de ciúmes, uma vez que a vítima do espancamento teria se envolvido com a mulher de outro preso. Os policiais penais conseguiram interromper a briga com disparos de bala de borracha.
Confira a íntegra da nota do Iapen, assinada pelo presidente Alexandre Nascimento:
“O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que na manhã deste domingo, 31, houve um desentendimento entre presos do pavilhão “A”, da Unidade de regime provisório do Complexo Prisional de Rio Branco, durante o banho de sol, que terminou em conflito.
Policiais penais interromperam a briga e providenciaram socorro aos detentos que ficaram machucados, os quais foram levados para receber atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Os envolvidos deverão responder pelo ocorrido.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC”