Os policiais militares da companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais, realizavam um patrulhamento Tático na noite desta quinta-feira, 4, no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A localidade é bastante conhecida na área policial, devido intensos conflitos entre facções criminosas que disputam o território por tráfico de drogas. Os militares com vasta experiência em identificar criminosos avistaram uma moto bis de cor branca em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, a moto estava sendo conduzida por um homem identificado como João Victor dos Santos Farias, 21 anos.
Segundo informações da polícia, João é considerado líder da facção B13, que domina o bairro Belo Jardim. Ao realizarem a busca veicular, foi encontrado uma certa quantia do entorpecente skunk [maconha], enrolada em um saco plástico, a droga ainda seria embalada para ser comercializada.
Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o acusado exibindo armas de fogo.
Em uma breve consulta via sistema judiciário, a polícia descobriu que o acusado já responde processos por roubos e porte ilegal de arma de fogo, além de ser responsável por assassinar a tiros um homem, quando ainda era menor de idade.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para João Victor. Ele foi conduzido para Delegacia de Flagrantes.