Segundo informações de populares, a condutora do veículo Siena de cor prata, conhecida como Marta Souza de Almeida, de 38 anos, saiu da Rua Projetada no sentido bairro/centro com a intenção de fazer o retorno, quando um veículo desconhecido teria lhe ultrapassado. A manobra resultou em uma colisão com o motorista que pilotava uma motocicleta de cor preta, Diogo Felipe Machado, de 20 anos, que foi arremessado cerca de aproximadamente 10 metros de distância.
Populares que passavam no local pararam e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem apresentou várias escoriações pelo corpo e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito.
A motorista do veículo também precisou ser atendida, devido uma crise de ansiedade gerada com o acidente. Agentes de trânsito do Detran que passavam no local pararam para prestar apoio na sinalização do acidente, até a chegada dos policiais militares do BPTRAN, e fizeram todo o isolamento e resguardaram para o trabalho pericial.