Uma mulher identificada como Francisca das Chagas Barroso dos Santos, de 47 anos, foi atropelada, na noite desta sexta-feira, 26, por um veículo modelo Polo Sedan de cor prata, conduzido pelo cantor Will Batista. O acidente aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, Conjunto Procon.
Segundo informações do esposo da vítima, José Nascimento da Silva, que é morador da Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, na noite desta sexta-feira a família resolveu sair da rotina e dar um passeio na capital.
Ao pararem o veículo na praça do relógio São Francisco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, a família se preparava para realizar a travessia da pista, pretendendo ir a um estabelecimento comercial, quando o automóvel que seguia no sentido bairro/Centro atropelou violentamente a vítima.
Testemunhas afirmaram que o veículo estava em alta velocidade. Desesperado, o esposo ligou para o Samu, que enviou a ambulância de suporte avançado para dar atendimento à ocorrência. Francisca foi estabilizada e encaminhada para o Pronto-Socorro em estado de saúde gravíssimo.
A médica plantonista do Samu relatou à reportagem que a vítima sofreu um traumatismo craniano devido à forte pancada. Ela bateu violentamente a cabeça no para-brisa do veículo, sendo arremessada por vários metros.
Sofreu, também, várias escoriações pelo corpo e precisou ser entubada ainda no local do ocorrido. A paciente foi entregue ao setor de traumatologia, onde passou por novas avaliações e subiu imediatamente para o centro cirúrgico.
A polícia realizou consultas e descobriu que o condutor do veículo não possuía CNH para conduzir carros, apenas motos. Também foi constatado que o veículo estava com licenciamento vencido. Will foi submetido ao teste do bafômetro, constatando negativo para a presença de álcool.
Após os procedimentos periciais, o veículo foi removido para o pátio do Detran e o condutor foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.