Segundo informações obtidas no local, Jeniffer Keuly teria rompido o relacionamento com José Evisson de Negreiros da Silva, 38 anos. Transtornado, José não teria aceitado o fim do namoro e começou a discutir com sua ex -namorada, na noite desta terça-feira, 16, na Travessa Gerônimo, no bairro Boa Vista, região da baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).
Durante a discussão, os ânimos ficaram exaltados e José partiu para agressão física. Cansada de ver a filha apanhar, Maria Roseniida se apossou de uma faca e desferiu um golpe certeiro, atingindo a região lombar do agressor. Imediatamente, Jeniffer ligou para o 190 e solicitou a presença da polícia.
Policiais Militares do primeiro batalhão prontamente chegaram ao local, encontrando José sentado sangrando bastante, ele foi socorrido, colocado na viatura e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Sobral. Porém, devido à gravidade ferimento, a guarnição foi orientada a levá-lo para o Pronto Socorro.
José foi entregue no setor de traumatologia do PS, onde permaneceu em observação médica, sendo necessário a realização de vários exames.
Jeniffer relatou que sua mãe Maria sofre com transtornos psiquiátricos. Após ter esfaqueado o genro, dona Maria tomou rumo ignorado, contudo, os policiais voltaram ao local, o fato ocorreu, acompanhado de Jeniffer, na intensão de localizar a faca usada no crime e a autora do golpe.
A Polícia Civil por meio da DHPP deverá investigar e apurar as reais circunstâncias dessa tentativa de homicídio.