Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a dupla, que estava em uma motocicleta de cor preta sem placas, no bairro Vila Ivonete, ao avistar a guarnição, agiu de forma suspeita e os militares deram ordem de parada. A dupla se recusou, o que deu início a uma perseguição policial, sendo abordada na rua Dourado, no bairro Conquista.
Durante a revista pessoal, foi encontrado um simulacro de pistola com um dos suspeitos. Após consulta ao sistema judiciário, foi constatado que John Cleberson de Oliveira Barbosa, de 19 anos, possui crimes por assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo, e Sandson de Oliveira da Silva, de 18 anos, por tráfico de drogas e roubo.
A motocicleta possui registro de que havia sido roubada na sexta-feira, dia 12, em um assalto contra Antônio José, no bairro São Francisco. A cor original da motocicleta seria prata e a placa que estava no veículo pertence a outra motocicleta de cor vermelha.
As investigações apontam que os homens se passavam por motoboys e estão sendo investigados por uma série de assaltos na capital Rio Branco.
Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça pelos crimes de roubo, porte de arma falsa e adulteração de veículo.